Sessão científica "Benefícios da prática do Yoga na Prevenção e Promoção da Saúde no contexto da Medicina Desportiva"

Sessão científica "Benefícios da prática do Yoga na Prevenção e Promoção da Saúde no contexto da Medicina Desportiva"

A Actividade Física tem sido amplamente reconhecida como estratégia terapêutica não farmacológica, quer na prevenção, quer no tratamento das principais doenças que afectam as sociedades desenvolvidas - as doenças crónicas não transmissíveis. Deste modo os sistemas de saúde têm procurado cada vez mais formas de integração da promoção da Actividade Física nos serviços e cuidados de saúde que prestam à população. 


No dia 30 de Maio às19.30 na Sede Administrativa da SPMD (Avenida Estados Unidos da América ,nº  137 Cave Esquerda - Lisboa).o Grupo de Estudos “Saúde e Exercício” da SPMD dinamizou a sessão "Benefícios da prática do Yoga na Prevenção e Promoção da Saúde no contexto da Medicina Desportiva":


1. O que é o Yoga e em que consistem as suas 14 disciplinas técnicas.


2. Benefícios da prática do Yoga ao nível da flexibilidade, força muscular, equilíbrio, concentração, acuidade visual, sistema neuro-endócrino, auto-estima e combate ao stress.


3. Como esses benefícios podem ser aplicados no contexto da Medicina Desportiva. 


Os palestrantes convidados são: 


Mestra Sandra Xavier (Vice-presidente da Confederação Portuguesa do Yoga) - Mestra do Yoga, Curso Superior do Yoga – CESYO – Nível A


Dra. Filipa Osório (médica e instrutora de Yoga) - Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2000-2006)


Instrutora do Yoga - Áshrama Porto/Bhárata, Centro do Yoga, da Confederação Portuguesa do Yoga 


 
keyboard_arrow_left Voltar